História da ArtCasaCampinas

 

Os Irmãos Lis Vendito e Turíbio Vendito estão no mercado há 8 anos. Lis é formada em Designer de Interiores e Turíbio é formado na área financeira. E foi em um almoço de família, num papo descontraído, que descobriram que ambos tinham a mesma paixão por Designer e Arquitetura. A partir deste almoço resolveram juntar suas experiências a abrir o próprio escritório. Fizeram ótimas parcerias com arquitetos e engenheiros e criaram a Artcasa Designer e Construção, construindo uma carreira sólida e de sucesso, tornando o escritório uma refêrencia na região de Campinas.

Lis é responsável por todos os projetos de interiores, além de participar e acompanhar junto com os arquitetos parceiros os projetos de arquitetura sejam eles residenciais ou comerciais. Turíbio se responsabiliza pela execução dos projetos e administração das obras, incluindo orçamentos, compra de materiais, contratação de mão de obra e acompanhamento da execução dos serviços.

 

Gerenciamento de Obra: agilidade e sincronia das equipes são os maiores desafios, “porque o tempo não para”!

 

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo.
Além de a equipe de profissionais ser grande e diversificada (técnicos de ar-condicionado, montadores de móveis e divisórias, colocadores de carpetes e pisos, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, gesseiros, vidraceiros, serralheiros, paisagistas etc.) e, portanto, necessitar de coordenação e supervisão constantes, deve-se atentar para dois aspectos muito importantes: a previsão financeira, que requer constante monitoramento, e o cronograma executivo, que, caso não é cumprido, pode, além de causar dissabores, gerar gastos facilmente evitáveis por um bom gerenciamento da obra.
O gerenciamento é parte de qualquer obra, devendo ser compreendido como um investimento indispensável. Mesmo com os custos envolvidos na contratação do gerenciador, os ganhos são significativos: rapidez na conclusão dos prazos, segurança nas informações e confiança no suporte técnico são, com toda certeza, fatores que reduzem o estresse do cliente e justificam esse serviço.

Desta forma, será responsável por:

A – Contratar mão de obra especializada;

B – Coordenar cada profissional individualmente, em todas as etapas;

C – Escolher materiais e acabamentos, acompanhando sua utilização e evitando desperdícios;

D – Respeitar e cumprir o orçamento e o cronograma; 

E – Zelar pela fiel execução dos projetos.
 
Alterações podem ser necessárias no decorrer da obra em razão de imprevistos, e nesses casos o bom gerenciador mostrará a melhor solução, sem comprometer o projeto aprovado.